Quem somos
História
Pe. Luís Valentini (Padre Gigio) fundador da Associação Menino Deus
Em 1979, Pe. Luís Valentini com amigos universitários realizavam visitas e acompanhavam as necessidades das famílias na favela Minas Gás. Na época ocorreu uma acidente em que duas crianças morreram queimadas, trancadas dentro de um barraco, pois a mãe estava trabalhando.
Em 1980, para atender esta realidade, a Creche Menino Deus foi construída com recursos do Pe. Luís e amigos colaboradores inicialmente com cerca de 5 crianças.
Durante anos acompanhando essas famílias, Pe. Luís sonhava em dar continuidade no atendimento das crianças que deixavam à Creche e permaneciam vulneráveis na rua em situação de risco.
Em 2000, com ajuda de voluntários deu início ao Projeto Educativo Mary atendendo 30 crianças adolescentes em período alternado na escola.
Em 2008, foi inaugurado o prédio doado pela colaboradora Telia Girotti e firmado o convênio com a PMSP formalizando a sua 2a. Unidade, o Centro para Crianças e Adolescentes Mary/Telia.
Atualmente a Associação Menino Deus propicia gratuitamente ações sócio-educativas-culturais a 750 pessoas em cinco unidades.